Notícias

Caravana Literária traz escritor Flávio Souza

14/09/2017

Ontem (13), Guarapuava recebeu na Casa da Cultura, o escritor de São Paulo, Flávio Souza. Ele é conhecido pelos 58 livros já publicados, entre eles “Que história é essa” e também por seus textos para teatro, como o “Castelo Rá-Tim-Bum”. Flávio participa da Caravana Literária, uma iniciativa da Biblioteca Pública do Paraná que faz parte da programação do Mês da Literatura, projeto da Secretaria de Cultura do Paraná. “Além de conhecer uma cidade nova, é uma oportunidade de conversar com pessoas de várias idades. É como se estivéssemos jogando sementes, e eu tenho certeza que daqui um tempo, pelo menos uma das pessoas aqui presentes vai abrir um livro e achar interessante”, comenta o escritor.

Participaram do encontro alunos das escolas Professor Chester Kochanski e Visconde de Guarapuava, que puderam fazer perguntas ao escritor. “Estamos muito felizes por Guarapuava ter sido comtemplada com essa visita. É muito bom receber um escritor tão famoso em nossa cidade. Felizmente nós temos muitos talentos nessa área, não só no município, mas também na região”, completa a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.

Além de Guarapuava, outras cidades receberão visitas de escritores pelo Caravana Literária, que tem como objetivo despertar o interesse pela leitura. “Hoje todo mundo está envolvido com tecnologia, seja TV ou celular, que já trazem as imagens prontas. Com ações de incentivo à leitura, lembramos que os livros ainda existem. Eles expandem nossa imaginação”, finalizou Flávio Souza.

 

Publicado em 14/09/2017.