CAPS-AD promove atividades culturais com integrantes do serviço

09/09/2014

Como forma de incentivar a cultura e promover atividades diferenciadas, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-AD) desenvolve um grupo de teatro. Intitulado “Ação”, o grupo é formado por pacientes das oficinas terapêuticas e tem participado de apresentações. Os atores amadores levam reflexões sobre o tema e falam sobre histórias vivenciadas diariamente por dependentes de álcool e outras drogas.

O Ação participou do Festival de Artes “Fé na Prevenção” realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social com a peça “A dor de um Dependente”. Além disso, o grupo também se apresentou no auditório do SESC com a peça “Saúde: Educação Vencendo o Vício” para educadores e enfermeiros da rede municipal. Para levar a mensagem para mais pessoas, nesta quarta-feira (10) o grupo continua as apresentações em escolas dos bairros Xarquinho e Primavera.

De acordo com a responsável técnica pelo CAPS- AD, Ivani Mormino Kuster, a participação dos pacientes em atividades externas ao Centro faz com que eles sintam-se valorizados. “Isso influencia na melhora da auto-estima contribuindo para sua recuperação, minimizando as chances de recaídas. Desta forma, os participantes demonstram maior confiança em suas capacidades de alcançar sucesso em seu tratamento”, relata.