Notícias

Cantata de Natal é realizada no Residencial 2000

16/12/2019

O clima natalino fica ainda mais festivo ao som das vozes de pequenos anjos. Essa emoção única foi experimentada por quem prestigiou o coral especial de natal formado por alunos no Residencial 2000, no último sábado (14). Além da apresentação das crianças, a noite contou com o Coral Municipal, a Banda dos Noéis e a presença do velhinho de barbas brancas, Noel. “Desde o início desta gestão, sempre foi solicitado que os eventos realizados no centro da cidade também fossem levados para os bairros, e hoje alcançamos esse objetivo com essas apresentações maravilhosas, com as famílias podendo assistir seus filhos de pertinho e com toda a magia natalina dos eventos que já ocorreram, com o Coral Municipal, Banda dos Noéis e, claro, o Coral dos Anjos. Essa também é uma maneira de aproximar as famílias, de agregar as atividades da escola e da Secretaria de Educação”, explicou a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.

 

Parte dos integrantes do coral infantil participou do Coral dos Anjos 2019, que é formado por turmas de 4º e 5º anos das escolas da rede municipal.  Maria Gabrielly França Gonçalves, de 9 anos, foi uma das mais de oitenta crianças da Escola Luiza integrantes do Coral dos Anjos. “Eu cantei no dia do Coral dos Anjos no Lago. Foi muito emocionante, senti um friozinho na barriga. Queria participar muitas vezes, pois foi muito legal, hoje eu pude cantar para minha mãe aqui de pertinho e sentir de novo meu coração acelerado”, contou, empolgada, Maria.

 

O Coral Municipal foi o primeiro a tocar os corações dos moradores do bairro com belas canções natalinas. O grupo formado por jovens serviu de inspiração para a pequena Kiendra Natália de Andrade, de 9 anos, que se apresentou pela primeira vez em um coral. “Eu achei linda a apresentação deles e estou muito feliz. Eu achei muito legal os ensaios e hoje aqui com todas as pessoas olhando. Quero continuar cantando e participando porque é muito bonito”, declarou Kiendra.

 

A alegria foi ainda mais intensa para quem esteve na organização do evento como a professora e diretora da Escola Luiza Pawlina, Francieli Marquard. “Promover esse espetáculo de hoje para as crianças e famílias que não puderam prestigiar as apresentações que aconteceram no centro da cidade é uma honra para mim, enquanto professora. Eu trabalhei muitos anos com coral em escolas particulares e eu tenho uma grande paixão pela música e por musicais, principalmente de natal. Trazer à essas crianças a oportunidade de participar e cantar, é inexplicável, e desde sempre sonhei com esse momento, que foi lindo, ainda mais com a participação do Coral Municipal e da Banda dos Noéis, que tornou tudo ainda mais emocionante. Sinto muita gratidão por esse dia”, finalizou emocionada, Francieli.