Notícias

Cantata de Natal dos CMEIs encantam famílias guarapuavanas

17/12/2019

O Teatro Municipal se encheu com o espírito natalino dos pequenos cantores dos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Na noite desta segunda-feira (16), pais e familiares se alegraram ao prestigiar a tradicional Cantata de Natal. “Esta é a nossa 14ª edição da Cantata dos CMEIs. Estimulamos não só a cultura, mas também os valores que representam essa época, o verdadeiro sentido do Natal, o nascimento de Jesus. Todos participam e vemos que é prazeroso para as crianças, percebemos a dedicação e comprometimento das educadoras. Além de acomodar melhor as famílias, o Teatro traz também esta magia e encantamento, as luzes fazem parte do espetáculo chamando a atenção das crianças e o figurino aumenta a estima delas que se empolgam. Suas vozes singelas e puras ecoam e tocam os nossos corações”, exaltou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, ao prestigiar a apresentação.

 

O espetáculo, que teve quatro sessões nessa segunda, busca envolver o público em um repertório conhecido, com canções como Um Sino Feliz, que é a favorita da Rafaela Souza, de quatro anos. “Eu gostei muito de cantar essa do Sandy e Junior”, contou animada, após deixar o palco. A família Souza estava emocionada ao assistir, das primeiras fileiras, a apresentação da pequena Rafaela. “É muito emocionante passar por estas etapas deles, é o último ano de creche, o final de um ciclo. Ela ensaiava em casa e já sabíamos grande parte das músicas”, elogiou o pai, Márcio Dias Souza, radialista. “Foi lindo! Não posso deixar de agradecer as professoras por este trabalho maravilhoso com as crianças”, destacou a mãe da Rafaela, Diana Souza.

 

Os ensaios feitos com a turma da pequena Rafaela, aluna do CMEI Santa Terezinha, integram um amplo trabalho de todos os 26 CMEIs do município. Desde outubro, as professoras ensaiam diariamente com as crianças, inserindo a musicalização na aprendizagem. “Escolhemos o repertório em conjunto com a unidade do Jardim das Américas, pedimos autorização aos pais e ficamos felizes em ver que eles apoiaram a ideia. Eles escutavam as músicas brincando, fazendo as atividades e se identificam pelas músicas serem com vozes infantis. As crianças participam do jeitinho delas, puro e inocente, superam a timidez e cantam maravilhosamente bem”, declarou a supervisora do CMEI Santa Terezinha, Lilian Pires Machado Rosa.

 

A Cantata de Natal promete continuar encantando os pais e familiares com a passagem de mais de 900 crianças no Teatro Municipal, nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, a partir das 18h30.