Canil municipal tem mais de 80 cães para adoção

19/07/2022

O Canil Municipal acolhe diversos cães e gatos que estão em situação de rua e os ajudam até serem adotados. Atualmente, o espaço cuida de mais de 170 animais. Destes, 80 estão castrados, vacinados e aptos para encontrarem um novo lar.

“Quando eles chegam aqui, normalmente estão machucados ou foram atropelados. Então, trazemos eles para o Canil, onde tomamos todos os cuidados para que fiquem saudáveis. Após esse processo, eles estão aptos a serem adotados. É muito importante encontrarmos uma casa saudável e amorosa para eles”, explicou a assessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ivana Martins.

Antes de irem para a adoção, todos os animais são avaliados para que possíveis doenças sejam tratadas. Além disso, todos são castrados para só então serem disponibilizados para o convívio com os outros animais, e apresentados para adoção. Uma área aberta possibilita a interação com outros cães.

“Nós pedimos à população para que venha até o Canil e adote. Esses animais precisam de um lar e as pessoas vão ganhar mais uma companhia para passar seus dias. Os cães são benéficos aos seres humanos. Estudos mostram que casos de depressão e doenças psicológicas melhoram positivamente com esse convívio”, finalizou Ivana.

Como adotar:

Os guarapuavanos que queiram adotar um cachorro, devem ir até o Canil Municipal e atender a alguns pré-requisitos que garantam a viabilidade do ato e a segurança dos animais.

Para adotar, a pessoa deve:

• Possuir mais de 18 anos.

• Apresentar CPF e Identidade.

• Assinar um termo de compromisso assumindo a responsabilidade pela vida e saúde do animal, garantindo a ele um bom tratamento.

Local: Rua Estrada do Rocio (Fundos do aeroporto)

Horário: Segunda a sexta-feira, das 13h30 às 16h30

Informações: (42) 3624-6246.