Canil municipal recebe R$100 mil para castração de pequenos animais

20/04/2017

Nesta quinta-feira (20) o deputado estadual Marcio Pauliki entregou ao Vice-Prefeito e Secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro, uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, autorizada pelo Governo do Estado do Paraná, que será destinada para a castração de animais do canil municipal. “Ao mantermos diálogo com vários deputados, conseguimos recursos em diferentes áreas. Esta emenda é mais uma demonstração de como estamos conquistando investimentos para Guarapuava ser cada vez melhor”, disse Itacir.

O pedido do recurso foi do vereador, Aldonei Bonfim e foi atendido pelo deputado. “Os animais abandonados são um problema de saúde publica e com esse recurso conseguiremos castrar mais animais em nossa cidade, ajudando no controle de zoonoses” destacou Aldonei. “Esse é um recurso muito importante e com um valor significativo. Pensar na saúde animal é também pensar na saúde humana. Sem um controle populacional os animais se tornam um problema de saúde pública”, completou o deputado Pauliki.

Participaram da entrega os Secretários de Meio Ambiente, Celso Araújo e Executivo, Celso Góes e também o vereador Valdemar Calixtro.

Postado em 20/04/2017