Notícias

Canil Municipal promove castração de animais no bairro Jardim das Américas

16/08/2021

Na próxima semana, entre os dias 25 e 31 de agosto, ocorrerá nova ação de castração de cachorros (as) e gatos (as). Desta vez, será no Jardim das Américas. A previsão é que 347 animais sejam atendidos.

 

A castração no Jardim das Américas deveria contemplar pouco mais de 200 animais, mas foi ampliada em 116 procedimentos com o recebimento de recursos encaminhados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, solicitados pela Deputada Estadual Cristina Silvestri. Guarapuava foi uma das únicas cidades que recebeu verbas destinadas ao controle populacional e a proliferação de zoonoses entre animais domésticos, reforçando o trabalho já desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente.

 

Cadastro

Os moradores de baixa renda que desejam castrar seus “pets”, devem fazer o cadastro amanhã(17), a partir das 13h30, ou de quarta (18) à sexta-feira (20), nos períodos da manhã e da tarde, no CEU das Artes. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência, o Cartão do Bolsa Família ou a folha-resumo do atendimentos do CRAS, Centro de Referência em Assistência Social.

 

O CEU das Artes fica na rua Judite Bastos de Oliveira, 174 – Jardim das Américas.