Campeão mundial de tiro esportivo, Leonardo Lustoza é homenageado no Paço Municipal

26/07/2019

Esportistas, imprensa e guarapuavanos orgulhosos do talento da cidade se reuniram na Prefeitura de Guarapuava, na tarde desta quinta-feira (25), para participar da homenagem de mérito esportivo ao jovem Leonardo Gomes Lustoza, campeão mundial júnior de tiro esportivo. “Guarapuava hoje é protagonista no tiro nacional e respeitada no cenário. Temos uma escola de bons atiradores e o Leonardo veio honrar essa tradição. Conquistou um feito inédito, onde é a primeira vez na história do Brasil que ganhamos o título mundial na categoria júnior. Como prefeito da nossa cidade, representando todos os guarapuavanos, gostaria de registrar o orgulho que sentimos de você e receba isso como incentivo para continuar se dedicando ao esporte”, ressaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, ao entregar uma singela homenagem de mérito esportivo ao atleta.

O título de Leonardo foi conquistado no início de julho, durante o Campeonato Mundial de Tiro Esportivo, em Lonato del Garda, na Itália. O guarapuavano disputou, entre aproximadamente 70 competidores, a modalidade fossa olímpica, prova de tiro esportivo, em que o objetivo é disparar sobre um número específico de pratos. Na etapa classificatória, o guarapuavano teve 121 pratos quebrados, em 125 lançamentos, alcançando o primeiro lugar. Na fase final, acertou nove dos 10 tiros na rodada final, eliminando as chances dos adversários. Durante a homenagem, Leonardo demonstrou gratidão pelo carinho recebido em Guarapuava. “É muito bom saber que na cidade onde iniciei e cresci na modalidade as pessoas reconhecem meu talento e valorizam essa conquista. É gratificante, estou muito feliz”, disse o atleta.

Com a conquista, Guarapuava, mais uma vez, se consolida como referência no esporte, agora em uma modalidade diferenciada, com um atleta de potencial olímpico. “É uma imensa alegria e privilégio ter um guarapuavano no lugar mais alto do pódio mundial de tiro esportivo. Estamos muito felizes em poder prestar essa homenagem ao Leonardo, um atleta que temos expectativa que seja nosso representante nas próximas olimpíadas”, declarou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Estiveram presentes na homenagem os pais do atleta, José Henrique Cordeiro Lustosa e Patrícia Gomes Lustosa; o presidente do Clube Caça e Tiro de Guarapuava, José Carlos Lustosa; presidente da Federação Paranaense de Tiro Esportivo, Acyr Mores Edling; e a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Publicado em: 26/07/2019