Campanha Um dia no Parque convida visitantes para atividades no Parque São Francisco da Esperança

18/07/2019

O Parque Municipal São Francisco da Esperança, em Guarapuava, integrará a campanha nacional Um Dia no Parque, que ocorrerá neste domingo (21). Promovida pela RedeProuc, o objetivo da ação é mostrar que as unidades de conservação, além de protegerem a biodiversidade, também oferecem diversas opções de lazer e geram benefícios aos visitantes como melhora da saúde, bem estar, além do desenvolvimento econômico. “É uma grande alegria estarmos incluídos nessa data e participando deste movimento. Queremos incentivar as pessoas a visitarem o parque da região, conhecer nossas riquezas e descobrirem os encantos que temos aqui, tão perto”, declarou o diretor de Turismo, Márcio de Sequeira.

Para Guarapuava, a data também celebrará uma conquista dessa semana, quando o Parque Municipal São Francisco da Esperança, que está situado dentro do Parque Estadual Serra da Esperança, foi incluído no calendário anual dos parques paranaenses. Dentre as atrações estão trilhas de diversos níveis de dificuldade e distâncias, que possibilitam a visão da parte superior do Salto São Francisco e da Serra da Esperança. Ou ainda é possível chegar até a parte de baixo do salto, onde já é território do município vizinho, Prudentópolis.

Para quem deseja apenas descansar e admirar a paisagem existem áreas reservadas para piquenique. Há também um restaurante dentro do parque que atende nos feriados e fins de semana e diversas opções gastronômicas no caminho de São Francisco da Esperança.

O acesso ao parque é no km 342 pela BR 277. Após entrar em uma estrada secundária, são mais 45 km até o local. O Parque Municipal São Francisco da Esperança abre diariamente das 8h às 17h30. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (42) 3621-4506.

Serviço: Um dia no Parque

Data: domingo (21)