Campanha reúne alimentos para famílias guarapuavanas

01/04/2020

Os guarapuavanos têm unido esforços para enfrentar a pandemia do Covid-19 com solidariedade. Neste período de isolamento, diversos setores da sociedade deram as mãos para ajudar as famílias guarapuavanas em situação de vulnerabilidade, oferecendo auxílio com a doação de cestas básicas. “Muitas famílias tinham seus filhos na escola, onde recebiam merenda e que, em muitos casos, era a única refeição do dia.  Nos sensibilizamos e criamos uma campanha com diversos parceiros para angariar doações de alimentos perecíveis. Já entregamos mais de 20 cestas básicas, fraldas e kits com alimento”, declarou o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Altair Angelo dos Santos. Na foto da matéria, a doação de professores do Departamento de Fisioterapia da Unicentro que participaram dessa corrente solidária.

As famílias beneficiadas são encontradas seguindo o cadastro na Pastoral da Criança, possibilitando assim que a ação tenha um controle dos alimentos coletados e das entregas feitas em cada lar. “Sabemos que ter uma alimentação boa nesse momento é fundamental e queremos contribuir”,  complementou o presidente. A apresentação dos itens arrecadados, bem como a distribuição dos alimentos, será feita pelo Conselho de Saúde, em meios de comunicação locais.

Para aqueles que desejam ajudar, as doações poderão ser entregues na sede Vigilância Sanitária, que fica na avenida Manoel Ribas, 4017, no bairro Bonsucesso, aberta das 9h às 17h. A campanha é resultado da parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Cultura, Assistência e Desenvolvimento Social, Conselho Municipal de Saúde, AGMA (Associação Guarapuavana Mundo Azul), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.