Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo acontece entre os dias 6 e 31 de agosto

12/07/2018

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que, entre os dias 6 e 31 de agosto, será realizada em Guarapuava a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. A campanha é uma determinação do Ministério da Saúde e abrange as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias.

De acordo com a chefe do departamento de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Chayane Andrade, o Dia D da campanha acontecerá em 18 de agosto. “Essa campanha visa evitar a reintrodução do vírus da poliomielite, bem como vacinar os menores de 5 anos de idade contra o sarampo e a rubéola, mantendo assim o estado de eliminação dessas doenças também em nossa cidade”, informou Chayane, acrescentando que a vacinação será realizada em todas as UBS de Guarapuava.