Notícias

Campanha Guarapuava Sem Fome mantém posto permanente de arrecadação de alimentos na Praça Cândido Xavier

25/04/2021

Nesta segunda-feira (26), os guarapuavanos que vão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 estão convidados pela Defesa Civil do Município a fazer um gesto concreto de solidariedade e participar da Campanha Guarapuava sem Fome.

Basta levar alimentos e agasalhos nas tendas de vacinação em frente à Prefeitura, onde foi montando um posto permanente de arrecadação.

Os agentes da Defesa Civil estarão identificados com coletes laranjas e passarão nos carros e nas filas de espera na praça coletando as doações.

” As pessoas podem levar um quilo de alimento, uma cesta básica, o que cada um puder contribuir para amenizar a situação de centenas de famílias guarapuavanas que estão passando por dificuldades  devido aos problemas econômicos provocados pela Pandemia. Precisamos nos unir para combater esse problema social que atinge o país inteiro e se agravou em nossa cidade”, declarou Simone Lozeckyi , coordenadora da Defesa Civil.

Próximas ações

Ação 1 – Arrecadação do Exército, Rotary Clube Lagoa, Defesa Civil

Do dia 26/4 até 30/4 – arrecadação nos supermercados de alimentos não perecíveis e mantas, a captação na porta dos estabelecimentos será realizada pelos escoteiros e rotarianos;

Sábado 01/5 – Os alimentos/mantas arrecadadas nos supermercados serão recolhidas e entregues para as equipes que estarão no exército; Arrecadação nas ruas da cidade – 6 caminhões/ 60 soldados;