Notícias

Campanha Guarapuava Sem Fome alcança bom volume de doações

28/04/2021

 

A atual etapa da Campanha Guarapuava Sem Fome iniciada na segunda-feira (26), chega hoje, quarta-feira (28), a sua metade. Os pontos de arrecadação estão espalhados pela cidade.

A parceria entre a Defesa Civil e o Rotary, conta com apoio de mercados da Rede Superpão, Oba, Mix, Unimax, Parteka, Supermill e Super Dal Pozzo. Todas as doações arrecadadas, se concentram na sede da Defesa Civil, que já soma um volume de roupas e alimentos não perecíveis bastante considerável.

 

O guarapuavano aderiu à campanha. Na tenda de vacinação é onde está o grande volume de doações. Aqui na Defesa Civil trazem bastante também. Em algumas situações a gente vai buscar. Até o fim da semana, acredito que as doações sejam ainda maiores, relata Simone Lozeckyi, coordenadora da Defesa Civil de Guarapuava.

 

No sábado (1), o Exército vai promover o “Dia D”. Caminhões vão percorrer toda a cidade recolhendo alimentos e mantas. Essa iniciativa é realizada pelo GAC há 24 anos. No ano passado, eles arrecadaram 5 toneladas de alimentos. Neste ano, a expectativa é que esse número seja superado.

 

Pontos permanentes de arrecadação
Central de Vacinação – Praça Cândido Xavier em frente à Prefeitura.
Defesa Civil – Rua Guaíra, 3074
Shopping Cidade dos Lagos
Corpo de Bombeiros – R. Sen. Pinheiro Machado, 1230.