Campanha Guarapuava Imunizada já vacinou mais de 3.800 guarapuavanos

19/02/2021

A imunização contra a Covid-19 já alcançou grande parte dos grupos de risco, totalizando 3.800 guarapuavanos, após um mês do inicio da Campanha Guarapuava Imunizada. Neste momento, o objetivo segue sendo proteger os profissionais da linha de frente com a aplicação da segunda dose e os idosos com mais de 88 anos. “Estamos tendo sucesso com a vacinação em Guarapuava! Nossa estrutura é um exemplo para o Paraná e temos certeza que estamos no caminho para vencer esta pandemia”, exaltou o prefeito Celso Góes.

Somente nesta semana, o Centro de Vacinação aplicou cerca de 1.177 doses. “Tivemos profissionais da saúde, idosos institucionalizados e trabalhadores em instituição de longa permanência de idosos que receberam a segunda dose. Além de idosos com mais de 89 anos que receberam a primeira dose”, destacou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e coordenadora da Campanha, Chayane Andrade.

Agora é a vez da população até 88 anos receber a primeira dose. Para isso, é necessário se cadastrar pelo aplicativo Fala Saúde ou ir até as tendas na Praça Cândido Xavier, em frente à Prefeitura e apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de endereço. A dose é aplicada no sistema Drive- in, com horário de atendimento das 8h às 18h, sem interrupções.

Os demais serão chamados de acordo com a disponibilidade das doses, seguindo o agendamento e o calendário de vacinação. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp (42) 98425-8171 ou pelo telefone 0800 642 0019, com atendimento das 8h às 23h.