Notícias

Campanha Guarapuava Imunizada inicia a aplicação de terceira dose nesta quarta-feira (22)

21/09/2021

A Secretaria de Saúde anunciou o início da aplicação da terceira dose contra a Covid-19 para pessoas imunossuprimidas e idosos com 90 anos ou mais. As informações foram divulgadas por meio de uma live pelas redes sociais da Prefeitura durante a manhã desta terça-feira (21). A terceira dose começará a ser aplicada a partir de amanhã (22), na Central de Vacinação, localizada na Praça Cândido Xavier, entre 9h e 17h. 

 

A imunização destinada ao grupo de pessoas imunocomprometidas é para pacientes que possuem doenças e quadros clínicos que afetam os mecanismos de defesa do sistema imunológico (com imunodeficiência primária grave, quem está em quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou células-tronco hematopoiéticas em uso de droga imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 maior que 200 céls/mm3, quem usa corticóides em dose maiores que 20mg por dia de prednisona, ou equivalente a mais ou igual a 14 dias; pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias). 

 

Essas pessoas devem apresentar um documento comprovando o seu quadro e que a segunda dose ou dose única foram tomadas há, pelo menos, 28 dias.  

 

Já o primeiro grupo contemplado entre os idosos, com 90 anos de idade ou mais, devem ter tomado a segunda dose, no mínimo, há 6 meses. 

 

 Todos serão imunizados com a vacina da Pfizer.