Notícias

Campanha Guarapuava Imunizada avança com vacinação de jovens com 21 anos ou mais

24/08/2021

Chegando cada vez mais perto de completar a vacinação da população adulta, a Campanha Guarapuava Imunizada bateu um novo recorde nesta terça-feira (24).  A aplicação da primeira dose foi feita em moradores com 21 anos ou mais, além de lactantes, totalizando 2.623 pessoas. Com isso, atingiu 67,45% da população protegida, ao menos, com um dose.

 

Luana da Cruz aguardou uma posição oficial do Ministério da Saúde sobre a vacinação de lactantes para, finalmente, se proteger. Ela ainda amamenta Miguel de apenas dois anos. “A gente tinha muitas dúvidas pela falta de recomendação, pensando principalmente na saúde dele. Agora, me sinto mais tranquila”, disse.

 

Luana buscou a vacina após indicação do Ministério da Saúde, acompanhada do filho Miguel.

 

Voluntária

Com um grande público a ser vacinado, toda ajuda é considerada bem-vinda. A dra. Margareth Farinazzo fez uma grande diferença. A anestesiologista trabalhou voluntariamente nas tendas durante o período da manhã. Cada aplicação ajudou a diminuir as filas e reforçou o espírito de responsabilidade social. 

 

“Eu vim para caminhar (risos), aí eu pensei, por que não ajudar? Precisamos que a vacinação flua do melhor jeito possível para ela chegar mais rápido a mais pessoas, então toda a ajuda é positiva diante o que estamos vivendo”, relatou a Dra. Margareth.

 

Vacinação de jovens com 21 anos contou com o trabalho voluntário da Drª Margareth.

 

Cronograma de vacinação

 

Amanhã (25) serão aplicadas as segundas doses nas tendas de vacinação, das 8h às 17h. Para receber o imunizante, é necessário apenas um documento com foto e a carteirinha de vacinação.