Notícias

Campanha Dignidade Feminina contempla alunas dos colégios estaduais

10/06/2021

Com a retomada das aulas presenciais, os colégios estaduais de Guarapuava e dos distritos de Entre Rios, Guará e Palmeirinha, foram contemplados pela campanha Dignidade Feminina. A iniciativa que tem como propósito arrecadar absorventes e distribuir para mulheres em vulnerabilidade social, é uma parceria firmada entre a Defesa Civil, a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Guarapuava e os Centros Universitários UniGuairacá e Campo Real.

 

Em um mês de campanha, mais de 600 pacotes de absorventes já foram arrecadados e 6.000 mil famílias chefiadas por mulheres poderão ser contempladas. Nas escolas, os absorventes ficarão disponíveis para atender as estudantes da rede pública.

 

“É muito importante nós podermos ajudar essas alunas nesses momentos, porque elas se sentem extremamente fragilizadas, e aí são atendidas e amparadas. Também a escola precisa ter um olhar diferenciado para elas durante esse período”, comentou Neusa, diretora geral do Colégio Manoel Ribas.

 

A ação continua e as doações podem ser feitas no Paço Municipal de Guarapuava, na Central de Vacinação e nos Centros Universitários Guairacá e Campo Real.