Notícias

Campanha de vacinação contra o sarampo continua em Guarapuava

16/03/2020

A Secretaria de Saúde decidiu prorrogar a campanha de vacinação contra o sarampo em Guarapuava. A continuidade de oferta da vacina considerou o alto número de pessoas que ainda não foram imunizadas contra a doença.

 

 Este ano, a campanha focou na vacinação de pessoas de 20 a 29 anos, que devem ser imunizadas independente do histórico vacinal, pois precisam receber uma dose extra da vacina. Este público teve uma baixa adesão até o momento no município. Precisamos que as pessoas tenham consciência da importância da vacinação, procurem as unidades de saúde e se protejam”, explicou a chefe do Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

 

Em Guarapuava, mais de 28 mil pessoas estão no grupo que precisa receber dose extra da vacina e pouco mais de 2 mil foram imunizadas. Até o momento, três casos seguem em investigação, mas nenhuma confirmação foi registrada. “Vamos seguir com a campanha no Cisgap e em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde), exceto Feroz e nas Unidades de Pronto Atendimento”, orientou Chayane.

 

As doses da vacina contra o sarampo também estão disponíveis para o público de 5 a 59 anos, nas UBS, das 8h às 17h, e no Cisgap, das 7h às 11h15 e das 13h às 16h45. Além da carteirinha de vacinação, é necessário levar um documento com foto e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde).