Notícias

Campanha de intensificação da vacina contra sarampo inicia em Guarapuava

07/10/2019

Promovida pela Secretaria de Saúde de Guarapuava, por meio do Departamento de Epidemiologia, a campanha de intensificação da vacina contra o sarampo, começou nesta segunda-feira (07), em todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde). A campanha seguirá até 25 de outubro, com o objetivo de suprir a demanda de vacinação contra a doença do município. Podem tomar a vacina, crianças de seis meses a quatro anos, que não possuem a vacinação em dia. “Será realizada uma leitura da carteira de vacinação para verificarmos se existem vacinas atrasadas. Caso seja necessário, a criança já pode se vacinar. Se estiver tudo em dia, ela será liberada sem precisar tomar”, explicou a chefe de Departamento de Epidemiologia, Chayane Andrade.

 

Para vacinar os filhos contra a doença, os pais devem ir até o Cisgap (Consórcio Intermunicipal de Saúde) ou em qualquer UBS do município, de segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h. Neste ano, já foram realizadas duas campanhas de intensificação, nos dias 04 e 18 de setembro.

 

Além disso, haverá um Dia D de vacinação ofertando doses no sábado (19), nas unidades do Bonsucesso, Guairacá, Rio das Pedras, Palmeirinha, Concórdia, Tancredo e no Cisgap.