Campanha de Arrecadação Solidária supera expectativa unindo entidades e voluntários para ajudar quem mais necessita

26/04/2015

“Somos anjos de uma asa só e juntos voaremos mais alto e percorreremos grandes distâncias”, diz a coordenadora do Provopar Thais Uliana no Dia D da Campanha de Arrecadação Solidária em Guarapuava.

Mais uma vez, a população guarapuavana se mostrou generosa fazendo com que a 19ª edição da Campanha de Arrecadação Solidária fosse um sucesso. Entre os dias 22 e 24 de abril, a iniciativa do Provopar, em parceria com a Prefeitura Municipal, Rotary Club Guarapuava Lagoa e 26º GAC, arrecadou alimentos não perecíveis, roupas e cobertores, superando as expectativas dos anos anteriores.

De acordo com a coordenadora do Provopar, Thais Uliana, o êxito da campanha só foi possível devido o apoio de entidades e voluntários que não mediram esforços. “O Dia D mostra que quem participou, seja doando ou se voluntariando, se comove com os que estão em situação de vulnerabilidade social. Com o pouco de cada um conseguimos resultados imensuráveis. Somos anjos de uma asa só e juntos voaremos mais alto e percorreremos grandes distâncias, o engajamento fala mais alto quando precisamos da ajuda da população”, afirma Thais Uliana.

Para o presidente do Rotary Club Guarapuava Lagoa, Valdir Grigolo, a edição é uma das maiores campanhas de arrecadação. “Cada ano temos um novo aprendizado. Buscamos uma amplitude maior nos mercados, por isso a arrecadação dos alimentos aumentou. A campanha tem credibilidade e o povo, um coração solidário”, comenta o presidente. Ainda de acordo com Grigolo, a campanha, neste ano, contou com um caráter de garra, dedicação, doação e seriedade. “Também nessa edição tivemos uma ampliação na comunicação, atingindo um número maior de pessoas, contribuindo para que viessem até os pontos de arrecadação, com a certeza que essa doação atingirá realmente quem necessita”, salienta.

As doações serão entregues às famílias cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e também aos jovens do projeto Pelotão Esperança. “Que essa campanha seja parte de nossa vida, que consigamos ver no outro o que ele necessita e não deixemos de ajudar, não nos omitamos diante da necessidade do próximo, para isso precisamos dar continuidade a essa ação no dia a dia”, comenta a coordenadora do Provopar.

No encerramento da campanha, o comandante do 26º GAC, Tenente Coronel Rogério Pereira Gonçalves, destacou a importância do trabalho coletivo. “ A solidariedade e a união de todos fez com que a arrecadação se concretizasse de maneira surpreendente. Entidades, exército, voluntários, população, com um único objetivo humanitário: ajudar quem mais precisa”, ressalta.