Campanha atinge a marca de 100 mil guarapuavanos com ao menos a primeira dose contra a covid-19

30/07/2021

Nesta sexta-feira (30), Guarapuava superou mais uma etapa importante na luta contra a covid-19. A vacinação de 100 mil pessoas com no mínimo uma dose. A marca foi atingida com a imunização da educadora Ana Paula Gleim Cescon.

“eu não consigo falar de tanta emoção, realmente fui surpreendida. Estou feliz por ter chegado a minha vez e por tanta gente já estar vacinada”, declarou.

De acordo com a enfermeira Ivani Kuster, que aplicou a dose, o avanço da campanha tem levado à diminuição da contaminação e de mortes. “A palavra hoje é gratidão. Cada uma das pessoas que passou por aqui teve a oportunidade de se proteger e reforçou a esperança de logo vencermos a pandemia.”, disse.

Uma breve comemoração foi realizada nas tendas em frente a Prefeitura com a soltura de balões brancos, música executada pela orquestra municipal e personagens que animaram quem aguardava nos carros no drive-trhu.

“Estamos muito contentes em viver esse momento. A vacinação é a única forma de podermos retomar todas as atividades com mais segurança. Agradeço a cada profissional tem ajudado a construir essa história e, especialmente, cada guarapuavano que tem feito a sua parte”, comentou o prefeito Celso Góes.

Campanha hoje

Os guarapuavanos com 31anos de idade enfrentaram uma temperatura de -2° graus logo no início da manhã para garantir a imunização. Ingrid Heloise Araújo foi uma das primeiras a chegar. “A chance de ser imunizado tem que ser aproveitada. Me sinto muito feliz por dar esse passo, de ver que nos aproximamos novamente da normalidade.”, contou.

Somente nesta sexta-feira, 1.802 pessoas foram até a tenda receber a primeira dose. “Tomar a vacina faz a gente se sentir mais seguro né. Além de se proteger, a gente protege as pessoas que amamos também”, declarou Tatiane Pecoraro, 31 anos.

O município agora conta com 54,78% da população guarapuavana imunizada. No total, 100.052 pessoas já receberam ao menos uma dose.