Notícias

Campanha arrecada absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

27/04/2021

A Prefeitura de Guarapuava, em parceria com os Centros Universitários Guairaca, Campo Real e Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal, lançam no próximo dia primeiro de maio, sábado, a Campanha Dignidade Feminina de Arrecadação de absorventes femininos.

 

” Esta campanha traz a importância do resgate da dignidade a mais de 6 mil famílias chefiadas por mulheres, que vivem em situação de vulnerabilidade e  precisam trabalhar. Muitas vezes, a falta do absorvente, produto considerado básico na higiene pessoal, impede que estas mulheres acessem a cidade de forma digna em busca  da sobrevivência, direito que precisa de ser assegurado, disse Priscila Schran, Secretária de Políticas Públicas para Mulheres.

 

Todas as doações da Campanha de Arrecadação de Absorventes, serão encaminhadas à  Defesa Civil, que vai repassar diretamente às  mulheres cadastradas e identificadas em situação de vulnerabilidade.

 

Os pontos de arrecadação estarão recebendo doações a partir da próxima segunda -feira (3),  no Paço Municipal  de Guarapuava, Central de Vacinação e nos Centros Universitários Guairaca e  Campo Real.