Notícias

Caminhoneiros e motoristas de aplicativos são vacinados contra Covid-19 em Guarapuava

02/07/2021

Silvana Alves Rocha, motorista de caminhão há dez anos, foi tomar a vacina contra a Covid-19 na manhã desta sexta-feira (02). Silvana disse estar orgulhosa por representar as mulheres em uma profissão formada  principalmente por homens.

 

“Eu estou muito grata às pessoas que me possibilitaram essa oportunidade. Ser vacinada é muito importante para mim, porque nós continuamos a trabalhar, passando por vários lugares e tendo contato com várias pessoas”, concluiu Silvana.

 

Hoje na Central de Vacinação, a Campanha Guarapuava Imunizada seguiu vacinando também  os caminhoneiros e motoristas de aplicativo cadastrados na Setran para primeira dose e para quem já pode tomar a segunda dose da Coronavac ou Astrazeneca.

 

Vanderleia Lopes, motorista de aplicativo há um ano, explicou a importância da vacina para ela:  “Dentre tantas vidas se perdendo, nós seguimos em frente levando tanta gente para todos os lugares. Estar imunizado não tem preço”.

 

Edgar de Almeida, motorista de caminhão há seis anos era só alegria “Eu estou um pouco nervoso, mas o maior sentimento é de alegria e felicidade. Agora eu posso respirar mais aliviado, trabalhar mais tranquilamente e em breve poderemos voltar à nossa vida normal”.

 

Neste sábado (03/07) acontecerá a retomada da vacinação para a população geral, para pessoas a partir dos 42 anos. A distribuição de senhas acontece até às 19h.