Notícias

Caminhada na Natureza no Salto São Francisco reúne 690 pessoas

23/04/2018

Domingo (22) foi dia de apreciar as belezas naturais de Guarapuava. Mais de 690 caminhantes participaram da VI edição da Caminhada na Natureza – Circuito Salto São Francisco. Realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Turismo, Emater, Sesc e Associação de Moradores São Pedro, a caminhada teve um percurso de 10 quilômetros com muitas paisagens e cachoeiras num trajeto dos dois lados da escarpa da Serra da Esperança.

“Nesta edição, o evento superou todas as nossas expectativas. Todo o trajeto é espetacular e ainda somos presenteados pela beleza e grandiosidade do Salto São Francisco”, ressaltou o diretor de Turismo, Márcio de Sequeira. Além da caminhada, os participantes puderam desfrutar de um delicioso café rural e um almoço com direito a churrasco. “Tudo preparado pela associação de moradores. Então, além de divulgarmos as belezas naturais de Guarapuava, a comunidade divulga seus produtos e arrecada com a venda do café e do almoço”, acrescenta.

Gabriel Gajdeczka dos Santos, 19 anos, participou da caminhada com um grupo de amigos. “Foi a primeira vez que participei da caminhada e achei incrível. A experiência de se desconectar um pouco do mundo e respirar ar livre  é magnífica. Fiquei bem mais leve. Superou minhas expectativas”, avaliou Gabriel.

Fotos: Secretaria de Turismo e Moacir Cruz