“Cada alimento aqui faz uma diferença enorme lá em casa”, diz mãe de estudante ao receber kit alimentação

08/06/2021

A Prefeitura de Guarapuava começou nesta terça-feira (08), a distribuição de mais de mil kits de merenda escolar, para os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino atendidos pelo Programa Bolsa Família. Os itens entregues que visam complementar a alimentação dos alunos neste momento de pandemia, em que as aulas presenciais estão suspensas, fazem parte da 3ª fase do Programa Merenda em Casa.

Essa entrega é muito importante para as famílias dos nossos alunos, sobretudo nesse momento em que muitas pessoas perderam o emprego. Sendo assim, o kit complementa a alimentação dos educandos e cumpre uma das mais importantes funções sociais das escolas, que é promover a segurança nutricional das crianças”, pontua o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Estalamaris Santos Siqueira, mãe de dois alunos matriculados na Escola Municipal Capitão Wagner, contou que a situação econômica de sua família durante a pandemia mudou muito, fazendo com que o orçamento ficasse mais apertado. Segundo ela, o aumento no preço de alguns itens de alimentação também fez com que precisassem passar a comprar apenas itens essenciais.  “Cada alimento aqui faz uma diferença enorme lá em casa. Esse kit é um complemento que ajuda na despesa do mês nesse momento delicado”, contou.

As entregas continuam durante esta terça-feira, nos bairros Jardim das Américas, Vila Bela, Vila Planalto, Jardim Pinheirinho, Colibri, BR 277 e Palmeirinha. A direção de cada escola está entrando em contato com as famílias cadastradas no Bolsa Família, para agendar a entrega.