Notícias

blitz Educativa: Motoristas recebem cartilhas sobre as novas regras de Trânsito

08/05/2021

A Secretaria de Trânsito de Guarapuava (SETRAN), promoveu na manhã deste sábado, uma blitz educativa no centro da cidade, para conscientizar motoristas sobre as novas as alterações na lei do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A ação faz parte da campanha Maio Amarelo, que nesse ano tem como tema principal Respeito e Responsabilidade. Pratique no trânsito.

 

 

Estamos conscientizando os motoristas sobre o papel dele no trânsito e também sobre as novas regras que foram alteradas no código de trânsito. Essas ações são importantes para dar continuidade à campanha Maio Amarelo e sempre lembrar a população que o trânsito é feito por todos”, destacou o secretário de Trânsito, Adalberto Campos.

 

 

Na prática, os motoristas que passaram pela blitz, além de orientados sobre segurança, receberam uma cartilha com as principais alterações na nova Lei de Trânsito. Para o seu João Asis, motorista de aplicativo, essas ações educativas no trânsito são de extrema importância para a construção de um trânsito melhor. “ Todas essas ações nos trás reflexões dos índices de acidentes que podem ser evitados e também de pontos específicos que foram alterados no código de Trânsito e que muitas vezes as pessoas não sabem. Isso é bom para que os motoristas possam se conscientizar e respeitar o próximo”, destacou o motorista.

 

As ações continuam

Na próxima segunda-feira (10), a Setran disponibiliza mais serviços online para motoristas,

disponibilizando para população o acesso online aos serviços de protocolo de Indicação de Condutor, Recursos (Defesa Prévia, JARI e CETRAN), e solicitação de Cópias.

Será possível realizar o processo online de duas maneiras, uma direto no site da Prefeitura na ABA SETRAN e através do Piá-Paraná Inteligência Artificial. A partir de segunda-feira, os motoristas poderão acessar o processo pelo protocolo web, na aba serviços no canto superior do site da Prefeitura.