Blitz educativa marca abertura das ações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero em Guarapuava

25/11/2022

O intuito desta ação foi conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher, além de divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero.

Na manhã desta sexta-feira (25) a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), por meio da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, e em parceria com a Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRAN), realizaram a abertura das ações em alusão aos 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência de Gênero, com uma blitz educativa para os motoristas que passavam pela Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestri, próximo à Havan.

A secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran, destaca sobre a importância de promover a informação em relação ao combate a violência de gênero.

“Este ano, o nosso foco é fortalecer a Rede de Enfrentamento à violência contra as mulheres, que é muito articulada em Guarapuava. São diversas ações de mobilização e ativismo que aproximam as mulheres dos serviços especializados e espalham a informação de que há saída para o ciclo da violência doméstica”, enfatizou.

De acordo com a vereadora e procuradora da mulher de Guarapuava, Bruna Spitzner, a ação tem como objetivo além da conscientização da população,  também tem como intuito orientar sobre os diversos tipos de violência.

“Os 16 Dias de Ativismo, vem para complementar as ações e conseguir divulgar ainda mais todos os serviços que são fornecidos em nosso município. Além disso, serve também para podermos trazer a sociedade para perto do tema e desconstruir o pensamento de que violência não é só agressão física. É preciso mostrar às outras nuances que existem no meio da violência de gênero”, destacou.

Ainda no dia de hoje, às 14h, acontecerá o Círculo de diálogo com as mulheres participantes do programa Vida Digna, sobre o tema Violência contra a Mulher, em parceria com o Projeto de Extensão “Esperançar” dos acadêmicos da Unicentro.

Conheça os serviços oferecidos pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres:

-Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM);

-Plano Municipal de Política para as Mulheres (PMPPM);

-Potencial Feminino;

-Casa Abrigo;

-Projeto Orquídea;

-Mulheres em Construção;

-Ela empreendedora;

-Atendimento humanizado e acolhedor;

-Rede de Enfrentamento à violência contra a mulher;

-Homem autor da Violência.

Para conhecer mais sobre a Secretaria, os serviços e projetos oferecidos, basta entrar em contato pelo telefone (42) 3142-1150 ou WhatsApp (42) 98402-6975.