Bicicross: Muita competição entre guarapuavanos que buscam o paranaense

18/04/2016

Domingo (17) foi um dia de muita competição e torcida. A tarde no Parque das Crianças ficou ainda mais atrativa com as competições 1ª Etapa Copa Centro Sul de Bicicross, que reuniu além dos 29 atletas, torcedores, que iam desde amigos a famílias inteiras. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. “O Bicicross foi uma das competições esportivas realizadas na cidade durante o domingo. Saber que nossa secretaria apoia eventos nas mais diversas modalidades e que essas são expressivas tanto no âmbito paranaense, quanto no nacional, nos orgulha muito. A cada competição é uma nova descoberta de talentos que levam o nome de Guarapuava por todos os lugares do país”, destacou o Secretário municipal de Esportes e Recreação, Celso Góes.

Segundo Eduardo Vieira de Carvalho, atleta e organizador, a Copa Centro Sul de Bicicross é dividida em três etapas. Ele explica que cada uma rende uma pontuação para os atletas e, ao final de todas elas, é feita a somatória de pontos que irão ser adicionados para o Campeonato Paranaense de Bicicross 2016, que contará com 25 categorias e participantes de todo o estado. “A competição foi um sucesso, muita garra e força marcaram o domingo. Não podemos deixar de agradecer o apoio da Secretaria, que foi fundamental”, ressaltou Eduardo.

Quem levou a melhor na categoria mirim, foi Erik Uchak, 10 anos. O competidor conquistou a primeira colocação nas três baterias e foi para a casa com o troféu de primeiro lugar na etapa. “Hoje o dia foi de muita adrenalina. Depois de muitos treinos o resultado foi o esperado e estou voltando para a casa mais feliz”, disse Erik, que estava acompanhado de sua mãe, Ana Paula Sacks. “Meu esposo já compete no mountain bike e sempre foi fonte de incentivo para o Erik. Que ele continue nos orgulhando”, enfatizou Ana Paula.

Quem também chamou a atenção foi Ana Paula Araújo, 11 anos, única atleta feminina a competir no domingo. “Me sinto mais desafiada quanto estou competindo com os meninos, ele são mais fortes, mas mesmo assim não deixo de participar”, destacou a competidora, que também já defendeu Guarapuava em competições estaduais.

A segunda etapa Copa Centro Sul de Bicicross acontecerá nos dias 18 e 19 de junho, também em Guarapuava. A primeira etapa premiou os atletas com troféus de 1º ao 3º lugar e medalhas de participação de 1º a 8º lugar.