Beto Richa e Cesar Filho assinam ordem de serviço para o início da obra de duplicação da PR 466

06/04/2018

O Governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestri Filho assinaram, nesta terça-feira (03), em Curitiba, a ordem de serviço para o início da duplicação da PR-466, no perímetro urbano de Guarapuava. São 3,4 quilômetros entre o viaduto da BR 277 e o posto de fiscalização da PRE (Polícia Rodoviária Estadual). “Comemoramos mais esta parceria entre a Prefeitura de Guarapuava e o Governo do Estado para a viabilização desta obra estratégica para o município e a região, que acontece num momento importantíssimo de expansão da cidade e que vai gerar centenas de empregos. Essa conquista é resultado da soma de esforços de políticos e empresários que buscam o desenvolvimento do Paraná”, destacou Cesar Filho.

A Prefeitura de Guarapuava assumiu uma série de compromissos para a viabilização da obra, como a desapropriação de áreas fora da faixa de domínio da rodovia. A obra inclui a construção de vias marginais e trincheira de acesso à Cidade dos Lagos, onde está em construção o Hospital Regional do Centro-Oeste, shopping, edifícios residenciais e comerciais. O trecho também terá nova iluminação, ampliação de vias laterais, passarelas, muro de contenção e calçadas. Essas melhorias vão possibilitar maior fluidez no tráfego de veículos naquele trecho que passa pelos bairros Primavera, Industrial e Xarquinho.

O projeto, financiado pelo Governo do Estado junto BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), soma aproximadamente de R$ 26,9 milhões. “Trabalhamos há anos por essa e outras obras, que são importantes para a infraestrutura do Estado e aguardadas pela população. Hoje são uma realidade e estão asseguradas”, garantiu Richa, durante a cerimônia. “É uma obra de vulto que vai trazer segurança e comodidade para uma das áreas que mais se desenvolve em nossa região, beneficiando milhares de moradores e motoristas que trafegam diariamente pela rodovia. Sinto-me imensamente gratificada por fazer parte de mais esta grande conquista”, observou a deputada estadual Cristina Silvestri.

Também participaram do evento a vice-governadora Cida Borghetti, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Junior, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, o deputado estadual Bernardo Ribas Carli, entre outras autoridades.

O governador Beto Richa assinou nesta terça-feira (03), no palácio Iguaçu, as ordens de serviços para início de obras viárias em diversas regiões de Estado, que somam R$ 234 milhões. Os projetos incluem duplicação da Rodoviária dos Mineiros (PR- 092), na Região Metropolitana de Curitiba; a revitalização da Avenida Bento Munhoz da Rocha construção do viação do viaduto na BR – 277, em Paranaguá, a duplicação para licitação de um viaduto em Foz do Iguaçu. Curitiba, 03/04/2018

Fotos: Jaelson Lucas / ANpr