Baterasso: Evento impressiona com 70 bateristas tocando sucessos nacionais e internacionais

26/02/2018

Quem esteve no Parque do Lago, na tarde ensolarada deste domingo (25), aproveitou um momento único em Guarapuava: 70 bateristas tocando, ao mesmo tempo, sucessos nacionais e internacionais. Foi o 1° Baterasso, que teve a parceria da Secretaria de Agricultura e Turismo, como parte da programação da Feira do Lago.

O evento teve um grande público que curtiu Pink Floyd, Queen, Paralamas do Sucesso, O Rappa, Capital Inicial e muito mais. Entre os bateristas, estava Guilherme Furkin. Ele toca desde criança e hoje atua profissionalmente na área, tocando música sertaneja. “Essa é uma oportunidade de trocar experiências com outros bateristas e ainda divulgar nosso trabalho para o público. Muitas vezes não temos tanto reconhecimento e hoje mostramos pra cidade que somos muitos e amamos o que fazemos, independente do estilo musical de cada um”, ressaltou o baterista. Quem impressionou pelo som e também por ser um dos mais jovens bateristas do evento foi Pedro, 7 anos. Ele começou a tocar há apenas três anos e é apaixonado pela bateria. “Eu gosto de tocar, acho bem divertido. Hoje eu toquei músicas bem diferentes e que eu nunca tinha tocado. Eu olhava o que eles estavam fazendo e repetia”, contou.

Um dos organizadores do evento, Alessandro Küster, destacou que o Baterasso surgiu para reunir os amantes do instrumento e prestigiar os bateristas. “O baterista é aquele que fica atrás da banda e muitas vezes não recebe o prestígio que merece. Estamos muito contentes com a repercussão do Baterasso e isso nos anima a fazer esse evento crescer ainda mais para a próxima edição”, destacou. A estudante de direito Rhaissa Garcia foi ao evento prestigiar amigos bateristas e ficou impressionada. “Nunca imaginei que um evento desses pudesse acontecer em Guarapuava. Foi muito legal, principalmente ver todos eles tocando ao mesmo tempo, bem sincronizados”, disse.

Enquanto o 1° Baterasso impressionava o público, a comerciante Maricreia comemorava o fluxo intenso de pessoas na Feira do Lago, que acontece todos os domingos, das 14 às 20h. Ela vende sucos e caldo de cana, o que atraiu o público por conta da tarde ensolarada. “Vendemos muito bem. Todas as feiras do produtor que participamos contribuem com a nossa renda e hoje foi melhor ainda”. O vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro comemorou o sucesso do evento. “Parcerias são importantes e todos saem ganhando. Aqui, de um lado, os bateristas que deram um show de música e, de outro, nossos expositores comercializando seus produtos”, ressaltou. Também participaram a deputada estadual Cristina Silvestri e o vereador Samuca.26