Notícias

Bate-papo da Virada discute alternativas de mobilidade urbana

10/11/2014

Com o objetivo de pensar em alternativas de mobilidade urbana e em melhorar o trânsito para ciclistas e motoristas, será realizado o Bate-papo da Virada, nesta quarta-feira (12). O encontro será na sala de eventos da Unicentro e terá a presença do organizador do Fórum Mundial da Bicicleta, Goura Nataj, e do cicloativista e artista plástico Celestino Dimas. O debate, que faz parte da Semana de Arte-Educação e antecede a Virada Cultural, inicia às 19h30.

“A Semana de Arte-Educação tem como objetivo oferecer à população atividades relacionadas à cultura e, através delas, promover discussões para termos um trânsito mais seguro. Com o bate-papo queremos conhecer as demandas da comunidade”, explica a coordenadora local da Virada, Rosevera Bernardim.

Após o bate-papo, haverá atividades culturais na Praça Juscelino Kubistchek de Oliveira (em frente à Unicentro), como varal de poesias, exposição de artes e muita música. Completando a programação, no sábado (15), ciclistas e caminhantes fazem um passeio, a partir das 9h, abrindo a programação da Virada Cultural. O percurso inicia na praça Cleve e segue até o Parque do Lago. 

 

Programação do Bate-papo da Virada

19h30: Palestra sobre cicloativismo (Unicentro)

22h: Atividades na Praça Juscelino Kubistchek de Oliveira