BANDA JOVEM DE GUARAPUAVA CONQUISTA TETRACAMPEONATO PARANAENSE DE BANDAS E FANFARRAS

09/10/2017

É Tetra! Mais uma vez a Banda Jovem de Guarapuava – Maestro Leonel Rossetim é motivo de orgulho dos guarapuavanos. A banda conquistou no último sábado (07), o Tetracampeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras na categoria Senior de Concerto e o Tricampeonato Geral da competição. “Nossa Banda Jovem nos orgulha muito. A cada ano que passa, vemos Guarapuava sendo muito bem representada e prestigiada nos campeonatos musicais do Paraná, e também do Brasil. Sabemos e investimos no potencial desses adolescentes e jovens, e é por isso que melhoramos suas condições, trocando os instrumentos, uniformes entre outros benefícios”, destaca a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O evento foi realizado na cidade de Ivaiporã-PR e reuniu 48 bandas e fanfarras de todo o Estado, que juntas somaram mais de 2 mil participantes. Guarapuava foi representada por 52 músicos que brilharam em duas apresentações. “Vamos continuar parabenizando e apoiando a banda, pois sabemos quanto talento e potencial de conquistar ainda mais títulos para nossa cidade eles têm”, afirmou o Prefeito Cesar Silvestri Filho.

Segundo o Maestro, Rodrigo Santos, a Banda Jovem de Guarapuava se apresentou com um repertório inédito, composto pelas trilhas sonoras dos filmes: The Lion King (O Rei Leão) e Brooklin. “Para nós foi um grande desafio. Ensaiamos seis meses as músicas para chegarmos confiantes nas apresentações. Tínhamos um grande concorrente curitibano, que é renomado em todo país, e mesmo assim não deixamos de confiar em nosso potencial. Nossa banda tem grandes músicos, que respiram e vivem a música, e é isso que se torna o maior diferencial da Banda Jovem de Guarapuava. Toda nossa dedicação foi recompensada com esse tão esperado tetracampeonato. O troféu é nosso, mas a conquista é de todos os guarapuavanos. Estamos muito felizes”, enfatizou o Maestro, lembrando que Guarapuava também trouxe pra casa o título de Tri Campeã Geral Paranaense 2017.