Notícias

Banda Jovem de Guarapuava conquista o 1° lugar no Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas

24/08/2015

A Banda Jovem de Guarapuava Maestro Leonel Rossetim conquistou o 1° lugar na categoria Banda de Concerto Juvenil e a maior nota das bandas do 25° Cinfaban (Concurso Interestadual de Fanfarras e Bandas), realizado em Porto União, Santa Catarina, no último sábado (22). A banda, que conta atualmente com 60 integrantes e 10 aprendizes, está se destacando no Paraná e no cenário nacional. Em 2013, venceu o Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras, título inédito para Guarapuava. No ano passado, mais um destaque ao ganhar o título do Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras.

Para o maestro Rodrigo Santos, o prêmio consolida o nível técnico da banda e demonstra o trabalho positivo de incentivo à música em Guarapuava. “É a primeira vez que nossa cidade conquista esse importante prêmio, mostrando que nosso trabalho tem dado certo e que estamos atualmente entre os melhores do Paraná, graças à dedicação dos jovens integrantes e o incentivo do prefeito Cesar Silvestri Filho que sempre estimula o desenvolvimento da música entre os jovens”, enaltece.

Entre os dias 26 e 27 de setembro, Guarapuava sediará, pela primeira vez, a 24ª edição do Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras. A competição vai mobilizar cerca de quatro mil músicos paranaenses, movimentando o cenário musical da cidade e contribuindo para o destaque dos talentos municipais.