Bairros de Guarapuava receberão rede coletora de esgoto

15/01/2016

Os moradores dos bairros Industrial e Xarquinho têm motivos para comemorar. A partir da próxima semana, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, irá finalizar a instalação da rede de esgoto dos dois bairros. Com esta obra, 100% dos moradores terão suas casas interligadas à rede.

A nova instalação beneficiará 311 famílias, representando um total de 1.200 pessoas. Serão investidos 2,5 milhões de reais na obra, que tem previsão de conclusão de um ano. Segundo o gerente da Sanepar, João Edson de Lima, além da rede de esgoto, será instalado, no bairro Industrial, um interceptor que chegará até o Residencial 2000. “Esse interceptor, possibilitará a implantação da rede de esgoto no Jardim Moriá e eliminará duas elevatórias que existem na Vila Karen e no Núcleo Rouxinol. O esgoto vai fluir e descer por gravidade até a estação de tratamento”, explicou o gerente.

A ordem de serviço já foi assinada e a obra inicia na próxima semana pelos locais que ainda não possuem rede de esgoto nos dois bairros. “Esta é uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros e, por este motivo, intensificamos nossos pedidos para que a Sanepar realizasse essa obra e assim, garantir o bem estar e a qualidade de vida da população de Guarapuava”, finalizou o Prefeito Municipal, Cesar Silvestri Filho.