Notícias

Bairro Xarquinho recebe Mutirão para renovar Cartão do SUS e Cadúnico

23/06/2017

Neste sábado (24), a Secretaria de Saúde de Guarapuava realiza neste um mutirão na UBS (Unidade Básica de Saúde) Xarquinho II para que os moradores da região tenham a oportunidade de fazer o CNS (Cartão Nacional de Saúde), conhecido como cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e o Cadastro Único, que é responsável por identificar potenciais beneficiários para os programas sociais do governo,  como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica.

O mutirão acontece das 8h às 17h e atenderá exclusivamente os moradores da região do bairro Xarquinho. Para fazer o cartão é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência.

O cartão SUS é um documento nacional obrigatório para todos os atendimentos que o sistema de saúde realiza. “Fazer ou atualizar o cartão é de suma importância, pois garante todos os atendimentos, como a realização de consultas, exames entre outros. Além disso, a ação objetiva atualizar o cadastro da família, que auxilia diretamente na prestação de um atendimento mais rápido e eficaz”, ressaltou Caroline.

 

Postado em 23/06/2017