Notícias

Jardim Moriá recebe galerias pluviais

31/08/2021

Além de escoar a água da chuva, a rede pluvial evita que a água seja carregada até a rede de esgoto. Em resumo, se essa água chega em grande proporções ao esgoto, poderá causar refluxos, transbordando e retornando às vias públicas, causando danos à higiene e até mesmo à saúde pública. Preocupados em atender as necessidades da população, a Secretaria Municipal de Obras e a Surg (Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava), iniciaram nesta terça-feira (31), a instalação de novas galerias  pluviais, na rua Carla Selhorst de Souza, no Jardim Moriá.

 

“A rede pluvial vai facilitar a vida dos moradores da região, trazendo bem estar e melhorias para todos. Estamos trabalhando efetivamente para expandir a instalação de galerias de águas pluviais para toda cidade”, enfatiza o presidente da Surg, Halmuth Brandtner.

 

A instalação da galeria que irá captar, transbordar e drenar a água da chuva. É um trabalho constante da Prefeitura, nas últimas semanas,  também foram instaladas na rua Cel. Luís Lustosa, no bairro Santa Cruz e na Essaete, no São Cristovão.