Notícias

Azul inicia venda de passagens aéreas ligando Guarapuava e Campinas

21/10/2019

A data em que Guarapuava irá voar pela Companhia Aérea Azul já está definida e a venda de passagens ligando Guarapuava a Campinas já está aberta. A partir desta segunda-feira (21), moradores de Guarapuava e Região podem comprar, no site da Azul, seus bilhetes de viagem para o Aeroporto Internacional de Viracopos. “É um momento histórico! Nós esperamos isso há muito tempo e trabalhamos intensamente para que esse dia chegasse. Guarapuava venceu, mostramos todo nosso potencial. Nosso aeroporto está moderno, preparado, amplo, seguro e, agora, todos podem checar no site da Azul os voos diretos, com valores acessíveis. Estamos conectando Guarapuava, definitivamente, a todo o Brasil e o mundo. Uma conquista de todos nós, guarapuavanos”, afirmou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

 

De acordo com o assessor da presidência para relações institucionais da Azul, Ronaldo Veras, em caráter inicial, os voos do Aeroporto Tancredo Thomas de Farias, ocorrerão semanalmente, aos sábados,  a partir de 07 de dezembro. “Teremos a menor tarifa de lançamento de voo que já vi, com o valor de, aproximadamente, R$ 140, para a ida de Viracopos a Guarapuava, com taxas incluídas. É uma conquista onde toda a região tem muito para comemorar”, declarou o assessor.

 

Nesta primeira etapa, a aeronave partirá do Aeroporto Internacional de Viracopos com destino a Guarapuava às 8h20 e chegará às 9h55. Logo em seguida, o voo com saída de Guarapuava para Campinas está previsto para 12h, com chegada às 13h35. Os voos serão com um ATR-72, avião de fabricação italiana, com capacidade para 70 passageiros. “É uma aeronave das mais sofisticadas e seguras que temos no segmento, oferecendo aos passageiros serviço de bordo e programas de fidelização”, finalizou Ronaldo.

 

“Estamos vivendo um momento muito especial, com sentimento de gratidão a todos que sonharam junto. É uma conquista inédita e um marco para Guarapuava. Temos todos os setores envolvidos, produtivo, governamentais, poder público, empresas privadas, associação comercial, instituições que norteiam nossa economia e que abraçaram a causa conosco. O aeroporto era uma alavanca para o desenvolvimento que estava travada e agora será realidade. Vamos consolidar a aviação em Guarapuava e atrair mais investimentos que é o nosso propósito”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.