Notícias

Avisos de Pauta – Secretarias da Mulher e de Saúde realizam instrução para o atendimento à mulher em situação de violência

27/11/2014

Nesta sexta-feira (28), as Secretarias de Política para as Mulheres e de Saúde promovem uma oficina de instrução para o atendimento à mulher em situação de violência. Voltada a assistentes sociais e profissionais da saúde e da educação, o encontro acontece no Colégio Aliança, das 8 às 17h, sendo ministrado pela tenente Luci Belão, da Polícia Militar. O objetivo é fortalecer a atuação da Rede de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres de Guarapuava. “É preciso que todos os integrantes da rede estejam devidamente preparados para acolher a vítima, pois o bom atendimento, o acompanhamento e a orientação fazem a diferença”, aponta a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran.

Na instrução serão tratados diversos temas, como Acolhimento humanizado da vítima: escuta ativa, entendimento da violência como um fenômeno complexo; O papel do profissional de saúde, da assistência social, da educação diante da violência; Para onde encaminhar os casos: conhecer os recursos e a importância do trabalho em rede; O que mudou com a Lei Maria da Penha; e Notificação Compulsória. “A tenente Luci Belão já ministrou outras duas oficinas em Guarapuava. Seu profundo conhecimento sobre o tema, didática e capacidade de envolver o público a credenciaram para retornar à cidade e orientar nossos profissionais”, finaliza Eva. O evento integra a programação da Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência de Gênero.

 

Serviço: Instrução para o atendimento à mulher em situação de violência

Data: Sexta-feira (28/11/2014)

Hora: A partir das 8h

Local: Auditório do Colégio Aliança