Notícias

Aviso de Pauta – Será realizado neste sábado (24), no CRAS Jardim da Américas, o mutirão de cadastramento e atualização do CadÚnico

21/09/2022

Será realizado, neste sábado (24), na unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Jardim das Américas, o plantão de atendimento para registro e atualização de novas famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), orientações socioassistenciais e informações sobre documentação civil básica.  

 

O CadÚnico é o principal instrumento do governo para a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais como o Auxílio Emergencial, Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de dar direito a outros benefícios.

 

A ação faz parte dos mutirões que estão sendo realizados pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), nos territórios das unidades do CRAS. Os plantões estão sendo realizados todo o último sábado do mês em uma das unidades, até o dia 26 de novembro. 

 

Documentos obrigatórios para o cadastramento 

 

– RG

– CPF

– Título de Eleitor (se tiver)

– Certidão de Casamento (se tiver)

– Certidão de Nascimento dos filhos; 

– Fatura de energia elétrica (recente).

 

A SEMADS orienta que devem ser apresentados os documentos de todas as pessoas que moram na casa. 

 

Serviço

 

Horário: das 8h às 12h e das 12h30 às 16h30

Data: 24/09

Local: CRAS III- R. Jorge Silveira do Amaral, 275, Jardim das Américas, anexo ao CEU das Artes.