AVISO DE PAUTA – Segunda etapa do programa Plantando Vida e Cor será realizada neste sábado

10/10/2014

Neste sábado (11), a Prefeitura de Guarapuava promove a segunda etapa do programa Plantando Vida e Cor, com a parceria do projeto Guarapuava – Cidade das Cerejeiras, que envolve entidades e voluntários. A partir das 9h, no Parque das Crianças, serão plantadas 100 mudas de cerejeiras, doadas pela Escola Santa Terezinha do Menino Jesus, e 20 de ipês, adquiridas pela Surg. No local, também serão realizadas atividades culturais para envolver a comunidade.

O Plantando Vida e Cor é um programa municipal de paisagismo, educação ambiental e cidadania participativa. Segundo o coordenador do Departamento de Turismo, Marcio de Sequeira, mais 80 mudas de ipês serão plantadas no Parque das Crianças. “A comunidade faz parte desse programa e deve ajudar a cuidar das mudas para que, no futuro, tenhamos um novo paisagismo na cidade”.

A primeira etapa de plantio de mudas foi realizada na Praça da Ucrânia, onde a prefeitura também promoveu obras de revitalização e instalou uma ATI (Academia da Terceira Idade) e um novo ponto de ônibus, além de construir uma rotatória em forma de gota no cruzamento das Ruas 17 de Julho com a Saldanha Marinho.

Serviço: Plantando Vida e Cor

Data:  Sábado (11/10/14)