Notícias

AVISO DE PAUTA – Secretaria de Saúde realiza mutirão contra dengue no Bonsucesso

27/01/2016

Com o objetivo de evitar a proliferação do aedes aegypti, o mosquito da dengue, também responsável pela transmissão da febre chikungunya e da zika, uma nova doença relacionada ao surto de microcefalia no Brasil, nesta quinta (28), a Secretaria de Saúde de Guarapuava realiza mutirão de conscientização e prevenção no bairro Bonsucesso. A concentração das equipes acontece a partir das 8h30 nas UBS Bonsucesso, São Cristóvão, Parque das Árvores, Recanto Feliz e Guairacá. Em seguida, inicia a campanha de conscientização e vistorias nas residências.

A enfermeira responsável pela UBS Bonsucesso, Ana Beatriz Nogueira, destaca a participação da comunidade nas equipes de combate ao mosquito. “Além de médicos, enfermeiros e agentes de endemias, muitos populares se voluntariaram em prol do bem comum. Pedimos a compreensão e participação de todos os interessados. Quem não puder ser voluntário, pode fazer sua parte nos recebendo e não deixando água acumulada em pneus, vasos de plantas ou qualquer local que possa haver a proliferação do mosquito”, explica.

De acordo com a Secretária de Saúde, Renata Araújo, a Prefeitura Municipal está realizando diversas ações de combate ao mosquito em Guarapuava. “Essa é apenas uma das iniciativas da Secretaria de Saúde para conscientizar a população e combater o Aedes Aegypti. Também realizamos, desde o início da semana, ações em conjunto com agentes comunitários em diversas áreas de abrangência. Temos por objetivo acabar de vez com os focos do mosquito em Guarapuava”, descreve Renata.