Notícias

Aviso de pauta: Secretaria de Políticas Pública para Mulheres lança programa Potencial Feminino dia 8 de agosto

02/08/2022

No dia 7 de agosto, domingo, a Lei Maria da Penha completa 16 anos de sua criação. Em celebração à data que é responsável por mudar a vida de milhares de mulheres no Brasil todos os dias, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Guarapuava fará o lançamento do Potencial Feminino, um projeto de qualificação profissional no município.

 

O evento será no dia 8 de agosto, segunda-feira, às 19h, no paço municipal. Na ocasião, além de festejar a data, haverá o anúncio de diversos cursos profissionalizantes voltados para as mulheres, divididos nos seguintes eixos: Potencial Gastronomia; Potencial Beleza; Potencial Indústria; Potencial Comércio; Potencial Tech e Potencial Itinerante.

 

Conforme ressalta a secretária da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, ao todo, serão atendidas mais de duas mil pessoas nos diferentes eixos. Ela salienta ainda, a importância desse trabalho para o município e para a população. “A partir da ampliação do orçamento destinado à Secretaria, pelo prefeito Celso Góes, pudemos ampliar a capacitação profissional dentro do projeto Potencial Feminino. Agora, teremos cinco eixos de atuação, todos definidos a partir da demanda do mercado de trabalho. Esses eixos são subdivididos, para que se possa aumentar as chances de empregabilidade para mulheres e homens, uma vez que os cursos são para todos e, com isso, melhorar ainda mais o investimento, gerando assim, melhor capital humano no nosso município”, discorreu Priscila.

 

SERVIÇO

 

Dia: segunda-feira (08/08/2022)

Horário: 19h

Local: Paço Municipal