AVISO DE PAUTA – Secretaria de Políticas para as Mulheres oferece curso de auxiliar de panificação

13/04/2015

Um dos focos de trabalho da atual administração municipal é a autonomia econômica feminina. Por isso, a Secretaria de Políticas para as Mulheres está ampliando as oportunidades de profissionalização. Nesta terça-feira (14), às 14h, inicia a segunda edição do curso de Auxiliar de Serviços de Panificação, na Escola Total do bairro Xarquinho. “Escolhemos fazer o curso na escola total porque lá existe uma estrutura de indústria de panificação com máquinas e forno, além disso conseguimos oferecer oportunidades de trabalho e renda para as mães dos alunos”, explica a vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran.

O curso faz parte do programa O Caminho da Profissão, em parceria com o Sesi/Senai e a Panificadora Lopes. São 30 mulheres que terão a oportunidade de aprender em 160 horas conteúdos como: Teoria da Panificação, Máquinas e equipamentos para panificação, Ingredientes básicos para Panificação/Receita, Processo de panificação, Higiene aplicada ao manipulador de alimentos, além das aulas práticas.

Serviço: Início do curso de Auxiliar de Panificação
Data: 14/04/2015 (terça-feira)