AVISO DE PAUTA- Secretaria de Esportes promove Festival de Natação para incentivar a prática esportiva em Guarapuava

24/04/2015

A Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação, realiza no próximo sábado (25), a partir das 13h30, no Aquacentro (Centro Municipal de Atividades Aquáticas), o Festival de Natação. O evento contará com a participação de aproximadamente 300 crianças de 30 escolas municipais que fazem parte do Pliem (Projeto Lobinho de Iniciação Esportiva).  “Qualquer atividade física é de grande importância para a qualidade de vida. Com esse Festival de Natação queremos entusiasmar ainda mais a participação dos alunos do 4º e 5º ano [Ensino Fundamental] que participam do projeto nessa modalidade esportiva”, salienta o diretor de esportes, Alexandre Von H. Danzeato.

O Festival de Natação pretende estimular a prática esportiva ainda na base escolar.  De acordo com a coordenadora do Aquacentro, Regina Belli Bochnia, em dois anos de administração municipal, as políticas públicas do esporte têm tido um papel de destaque, valorizando todas as modalidades. “A natação é um esporte completo que pode ser praticada sem contra indicações em todas as idades. Sem contar que traz inúmeros benefícios, como a melhora da coordenação motora, auxílio na sociabilidade e a autoconfiança”, explica Regina. Mais informações: (42) 3622-2279

Serviço: Festival de Natação Aquacentro
Data: 25 de abril (sábado)
Horário: a partir das 13h30