Notícias

AVISO DE PAUTA – Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social abre inscrições para oficina sobre smartphones para idosos

09/04/2018

Agilidade e rapidez são algumas das vantagens que a tecnologia nos proporciona. Estamos conectados e recebendo informações o tempo todo graças aos smartphones. Para ensinar a utilização dessa tecnologia e promover a inclusão social, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com a Celepar e a Faculdade Guairacá, está oferecendo vagas para os idosos guarapuavanos participarem gratuitamente da oficina sobre smartphone.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Ieda Almeida, os assuntos e as temáticas da oficina contemplam as noções básicas de internet e aplicativos, como whatsapp e facebook. “Mês passado realizamos duas oficinas para os idosos do Programa Ativa Idade. Desta vez, abrimos as inscrições para todos os idosos da cidade com idade a partir dos 50 anos participarem”, informou Ieda, acrescentando que as turmas receberão certificado da oficina.

Inscrições:

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia (24), na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Os documentos necessários são RG e comprovante de residência. A oficina acontecerá entre os 24 e 26 deste mês. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone 3623-7995.