AVISO DE PAUTA – Secretaria da Mulher lança centro de referência de atendimento à mulher e o NUMAPE

07/03/2018

Integrando a programação especial do mês da mulher, nesta quinta-feira (08), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres lança o CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), um novo departamento que tem como objetivo cessar a situação de violência da mulher atendida pela secretaria e prevenir futuros atos de agressão. “O CRAM é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico, social e orientação para os encaminhamentos jurídicos necessários”, esclareceu a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

No evento também será lançado o Numape (Núcleo Maria da Penha), um projeto desenvolvido pela Unicentro em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, que tem como objetivo acolher e atender mulheres que estejam em situação de violência familiar doméstica e que necessitam da proteção, além da desvinculação do agressor, objetivando o efetivo cumprimento da Lei Maria da Penha.

As apresentações do Numape e do CRAM, serão realizadas no Paço Municipal, onde também acontece a assinatura do Decreto de Regulamentação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher. O evento inicia às 9h30.

Serviço: Lançamento do Centro de Referência de Atendimento à Mulher e Numape

Data: 08/03/2018