Notícias

Aviso de Pauta: “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”

05/05/2021

Respeito e Responsabilidade: Pratique no trânsito, é a mensagem da campanha Maio Amarelo de  2021, lançada pelo Sistema CNT, em Brasília.

 

Parar na faixa de pedestre, usar a cadeirinha para as crianças e não dirigir usando o celular são alguns dos exemplos de como agir de forma respeitosa e responsável, exigências já previstas nas determinações da lei de trânsito, que recebeu adequações recentemente, em vigor desde o último dia 12 de abril.

 

Em Guarapuava, a Prefeitura marca o apoio ao Maio Amarelo, com a criação do  Conselho Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana (CMTMU), antigo (COMUTRA) Conselho Municipal de Trânsito, lançado em cerimônia na Câmara Municipal no final do mês passado.

 

Em solenidade festiva ao Maio Amarelo, às 19 horas desta sexta-feira (7), a fachada da Prefeitura será toda iluminada na cor amarela, contando com a presença do Prefeito Celso Góes, vice-prefeito, Samuel Ribas de Abreu, o presidente da Câmara Municipal, João Napoleão, secretários do Município, autoridades de Trânsito,  polícia e exercito e outras autoridades políticas da cidade.

 

No sábado pela manhã, a Setran realiza ação educativa de conscientização das novas regras. Será na Rua XV de Novembro pela manhã.