Aviso de Pauta – Novo Mutirão de Regularização Fundiária

06/05/2022

Na próxima segunda-feira (09), a partir das 9 horas, começa o grande mutirão de Regularização Fundiária para moradores das comunidades dos distritos do município de Guarapuava. O evento ocorre na Secretaria Municipal de Agricultura, a partir das 9h.

No dia 09, os moradores da comunidade Guairacá e Paiquerê devem comparecer ao mutirão. No dia 10, são os moradores do Faxinal dos Fiuzas, Matinhos, Morro Grande, Faxinal dos Elias e Saltinho.

Já na quarta, 11, devem comparecer os moradores do Rio das Pedras, Guará, Guabiroba, Monte Alvão. E o mutirão finaliza no dia 12, com os moradores das comunidades São Pedro, Campina Bonita, Butiazinho e Campo Novo.

O projeto de Regularização é uma parceria da Prefeitura Municipal de Guarapuava com o ITCG (Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná), pertencente ao IAT (Instituto Água e Terra), e é, nesse primeiro momento, destinado para quem se inscreveu em 2014 e teve a propriedade já medida.  O casal deve comparecer ao local no dia designado com toda a documentação pessoal dos dois, os documentos da propriedade, além do comprovante de endereço e renda ou ainda a nota do produtor e também com o CadÚnico.

O atendimento conta também com a parceria das seguintes instituições: Secretaria de Agricultura, Programa Vida Rural, TJPR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Câmara Municipal de Guarapuava, Procuradoria Pública do Estado do Paraná e Defensoria Pública do Estado do Paraná.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3629-6112.