AVISO DE PAUTA: PROJETO SOL AMIGO REALIZARÁ PASSEATA COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL PROFª SILVANIRA ACYOLI LINS PENHA

25/10/2017

Na manhã desta quarta-feira (25), a partir das 8h os alunos da Escola Municipal Profª Silvanira Acyoli Lins Penha terão uma manhã diferenciada, e o motivo será a passeata do Projeto Sol Amigo. Promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, em parceria com a Prefeitura de Guarapuava através da Secretaria de Educação e Cultura, o projeto tem por objetivo conscientizar sobre os cuidados que devem ser tomados com a pele durante o verão.

“Pela manhã será realizada uma passeata no bairro com os alunos, além de orientação sobre os cuidados que devemos ter com o sol, na estação mais quente do ano. As crianças também receberão materiais educativos que poderão ser levados para casa como forma de reproduzir aos pais e familiares sobre a conscientização”, ressaltou Ana Paula Werzel da Rocha, do Centro de Atendimento Especializado da Secretaria de Educação e Cultura.

O PROJETO SOL AMIGO

“Sol Amigo” trata-se de um projeto em nível nacional promovido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. O movimento tem parceria com diversos dermatologistas do país, que em suas localidades acabam aplicando a iniciativa, que tem como intuito promover a conscientização de crianças sobre a importância dos cuidados com a pele. Mauricio de Souza, cartunista conhecido no país por ser “pai” da ‘Turma da Mônica’, é também apoiador do projeto e, desenvolveu um material educativo especial que é distribuído para as escolas e alunos participantes do programa.

SERVIÇO: Projeto Sol Amigo
DATA: 25/10/2017 (quarta-feira)