Aviso de Pauta – Prefeitura e IAP assinam convênio para repasse de recursos ao Parque Escola

06/05/2014

Nessa quarta-feira (7), a Prefeitura de Guarapuava e o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) assinam um convênio de repasse de recursos para a execução municipal do Programa Parque Escola. O evento, que acontece às 10h, no Parque Municipal das Araucárias, terá a presença do prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, do presidente do IAP, Luiz Tarcisio Mossato Pinto, e do secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Araújo.

Lançado em 2013 em Guarapuava, o programa já atendeu mais de 4 mil alunos da rede municipal de ensino. O Parque das Araucárias tornou-se a primeira Unidade de Conservação Municipal a receber o Parque Escola, parceria entre as secretarias estaduais da Educação e do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e do IAP para o desenvolvimento de ações educativas em unidades de conservação. O programa também inclui cursos para professores e comunidade do entorno do parque, formação de monitores ambientais voluntários e a sensibilização dos motoristas sobre o respeito aos limites de velocidade, com o objetivo de reduzir os índices de atropelamento de animais silvestres dentro e fora da unidade de conservação.

Serviço: Assinatura de convênio entre Prefeitura de Guarapuava e IAP

Data: Quarta-feira (07/05/14)